João Ramalho - quarta-feira, 13 de novembro de 2019

João Ramalho participa de Torneio de Robótica em Guarulhos

16/10/2019 - Matéria: Prefeitura Municipal
Editor e fotos: Daniel

No último Sábado, 05/10, 14 alunos da EMEF Professor Geraldino de Moraes de João Ramalho participaram, no Centro Universitário Eniac em Guarulhos, da etapa regional do Torneio Juvenil de Robótica, garantindo classificação para a etapa nacional que acontece em Novembro na capital.
      Os alunos compõem a equipe de robótica Tartarugas Ninja, criada no projeto de Robótica Educacional, que é mantido pela Prefeitura Municipal e acontece aos Sábados no Centro de Pesquisas da Secretaria Municipal de Educação.
      As equipes treinaram por 7 meses e construíram robôs capazes de solucionar os desafios propostos pela organização do torneio, tendo uma das equipes obtido a pontuação máxima possível, ficando em primeiro lugar na categoria.