João Ramalho - segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Cerimônia de entrega de certificados – Centro de Pesquisas Educacionais (CPE)

06/06/2017 - Matéria: Prefeitura Municipal
Editor e fotos: Osvaldo C. Cerdeirinha Junior, Professor e Coordenador do Centro de Pesquisas Educacionais de João Ramalho

Foi realizada no último dia 06/06/2017, a cerimônia de entrega dos certificados dos cursos de informática do Centro de Pesquisas Educacionais (CPE). Os cursos são frutos de uma parceria da Prefeitura Municipal de João Ramalho e a empresa MOUSECOM, e são ofertados gratuitamente no laboratório de informática do CPE, aos moradores da cidade de João Ramalho. Na cerimônia, havia 30 certificados dos cursos “Informática Básica” e “Informática Administrativa” para serem entregues aos alunos concluintes. Após a entrega, o professor parabenizou a todos e leu uma mensagem de apoio e incentivo para a busca constante por novos conhecimentos. No encerramento da cerimônia os alunos puderam saborear alguns comes e bebes.
      Aproveito a oportunidade para agradecer a Administração Municipal, pelo efetivo apoio para a realização dos cursos de informática no Centro de Pesquisas Educacionais e aos sócios da empresa Mouse Com informática, Marciney Santos de Oliveira e Nelson Brito, pelo oferecimento e constante suporte ao sistema das aulas. Agradeço também a todos os presentes, Marciney Santos de Oliveira, da empresa MOUSECOM, Marcos Rogério Ramello Gazeta, vereador, Regina Calcic, secretária municipal de educação, Amanda Gonçalves, "fotografa", Valdirene Paio pelo preparo do suco e principalmente aos alunos! Parabéns á todos os alunos pela conclusão dos cursos, espero que mantenham essa atitude mental de buscar "sempre" novos aprendizados!

Mensagem do Professor:

"Eu SOU CHATO, como popularmente as pessoas costumam chamar. E com muito orgulho! Pego mesmo no pé de vocês alunos, chamo a atenção, cobro que realizem as aulas de uma maneira satisfatória. Advirto quando sentam todos tortos nas cadeiras, quando querem conversar durante as aulas, quando estragam copos descartáveis, quando colocam o fio do fone de ouvido na boca, os pés na parede, quando não prestam a devida atenção nas aulas, dentre outros... UFA, quanta coisa não é mesmo?! Que professor CHATO, muitos de vocês devem pensar, em muitas ocasiões... E eu respondo, com muito orgulho, como disse anteriormente, SOU CHATO MESMO! Triste mundo esse onde todo mundo quer “parecer legal”, onde todo mundo tem que ser colega/amigo de todo mundo! Onde as pessoas fingem ser legais na sua frente, e acabam com você, pelas costas! Triste mundo onde quase ninguém realmente se importa com o outro, onde quase todos os comportamentos são aceitos e onde, principalmente os mais jovens, muitas vezes não encontram quem lhes corrija, lhes mostrem o bom caminho. Triste mundo em que para “parecerem legais” as pessoas dizem SIM para “quase tudo” e têm medo de dizer NÂO.
      Por ser assim, CHATO, é que hoje, junto com os parceiros da MOUSECOM, e com o apoio da administração municipal, entrego com muita propriedade, com muita satisfação, á vocês, esses certificados de conclusão. Espero que vocês tenham adquirido conhecimento que os ajudem no dia a dia, na vida escolar e profissional que vocês tem e/ou ainda terão. Espero que vocês o quanto antes percebam que as pessoas podem nos tirar tudo o que temos, podem destruir todos os bens materiais que conseguimos ajuntar, mas a única coisa que ninguém pode te tirar é “AQUILO QUE VOCÊ É”.
      Obrigado a todos pela atenção!"
      Osvaldo Cardoso Cerdeirinha Junior
      06/06/2017