01 02 03 04 05 06 07
João Ramalho - domingo, 17 de novembro de 2019

Elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Local de João Ramalho - SP - Mediação Senac

23/10/2019 - Matéria: Prefeitura Municipal
Editor e fotos: Secretaria Municipal de Assistência Social


      Início: 18 e 19 de julho de 2019
      Previsão término: 06 de dezembro de 2019
      Objetivo do curso: Capacitar os participantes a reconhecer as potencialidades econômicas e sociais locais e regionais por meio de diagnósticos e organizar um conjunto de propostas que possam indicar o caminho do desenvolvimento econômico local sustentável do município.
      Foco na valorização do ser humano e nas vocações do município como a base do desenvolvimento local, envolvendo aspectos abrangentes de qualidade de vida, tais como inclusão social, proteção à diversidade cultural e uso racional dos recursos naturais.
      A ideia central de desenvolvimento é passar de uma configurada situação para outra melhor, planejada por uma visão coletiva, integrada com todos os setores da sociedade e todos os ativos de uma comunidade, e que gere crescimento econômico, promova o desenvolvimento social e conserve o meio ambiente levando em conta as gerações futuras.
      Visão de futuro definia pelo grupo é que “Em 2039, João Ramalho será referência de uma cidade tranquila e acolhedora, arborizada, com diversas áreas de lazer, meio ambiente conservado, respeito à sua vocação rural pelo incentivo à agroecologia e ao ecoturismo, sua economia local e área industrial que gera oportunidades de emprego para sua população capacitada com visão empreendedora e coletiva. Possui destaque para a sua cultura nas áreas artística e esportiva, a fim de manter a qualidade de vida de todos os seus cidadãos, por meio de uma eficiente gestão pública para o bem comum”.
      Para dar continuidade ao trabalho proposto no dia 24/10/2019 será realizada uma visita aos principais ativos definidos pelo grupo para a elaboração de futuras propostas de desenvolvimento municipal.