João Ramalho - quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

28/08/2019 - Matéria: Prefeitura Municipal
Editor e fotos: Cláudia Elena Slobodticov Bastos

O Brasil possui uma nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que deve nortear os Currículos dos Sistemas de Ensino de todas as esferas da Educação Nacional.
      Este Currículo deve estar em vigência no ano de 2020. Com o objetivo de cumprir essa meta, a Secretaria de Educação e Cultura iniciou a formação para a construção do Currículo de João Ramalho.
      Essas formações serão lideradas pela professora do time de autores da Revista Nova Escola Priscila de Medeiros auxiliada pelos professores formadores Vera Aguiar e Willen Camargo. Há uma longa caminhada, muito trabalho, coletividade e muito aprendizado até a conclusão dos trabalhos na entrega final do Currículo Municipal prevista para dezembro deste ano.