João Ramalho - terça-feira, 22 de agosto de 2017

Campanha de prevenção aos riscos causado pelo Benzeno a saúde
"Não passe do limite"

13/03/2015 - Matéria: Prefeitura Municipal
Editor: Vigilância Sanitária Municipal

Essa campanha é para conscientização sobre os riscos de exposição ao benzeno e os danos causados por ele aos donos de postos de combustíveis, frentistas, condutores de veículos e a população em geral.
      O benzeno é uma substância química transparente e altamente tóxica, que se transforma em gás facilmente, explosivo e cancerígino presente no petróleo, na gasolina, no óleo lubrificante, no querosene, no asfalto e na queima de carvão mineral. Solventes como tinners, de colas e tintas tambem possuem.
      O foco principal são todos os postos de combustiveis do Estado de São Paulo, e terá o dia 18 de Março deste ano como seu dia principal.
      A campanha conta com o apoio do CEREST (Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador Regional de Presidente Prudente) , GVS XXI (Grupo de Vigilância Sanitária de Presidente Prudente) e Secretaria Municipal de Saúde de João Ramalho através da Vigilância Sanitária Municipal.
CONFIRA AQUI MAIS INFORMAÇÕES