João Ramalho - domingo, 24 de setembro de 2017

Campanha dos 3 bichos

08/09/2016 - Matéria: Prefeitura Municipal
Editor e fotos: Emefei Geraldino de Moraes

"A Prefeitura Municipal de João Ramalho, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a “Campanha dos 3 Bichos”, nos dias 25 e 26 de agosto de 2016, promovida pelo Ministério da Saúde, onde são priorizadas as doenças Hanseníase, o Tracoma e a Geo-helmintíase (verminoses).
      O público alvo é a população escolar na faixa etária de 5 a 14 anos.

O objetivo da campanha realizada na escola Prof. Emefei Geraldino de Moraes são os de reduzir a carga parasitária de geo-helmintos (cujo ciclo evolutivo, em parte, pode ocorrer no solo, que é a fonte de infecção, contendo larvas infestantes ou ovos) por meio do tratamento preventivo com o medicamento Albendazol 400mg (mediante autorização prévia dos pais); identificar casos suspeitos de hanseníase por meio da "Ficha de Autoimagem” (preenchimento de formulário por familiares relatando se há casos na família, bem como o histórico familiar)."