João Ramalho - sexta-feira, 23 de junho de 2017

CDHU entrega conjunto habitacional em João Ramalho

19/11/2014 - Matéria: Prefeitura Municipal
Editor e fotos: Janaína Soares

No dia 14 de novembro, foram entregues cinqüenta e três casas para a população Ramalhense. As casas fazem parte do programa da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que investe na construção de moradias para aqueles que muitas vezes não tem condições de comprar uma casa.
      O Secretário de Estado da Habitação Marcos Penido representou o Governador Geraldo Alckimin e juntamente com o prefeito Waguinho e com representantes da CDHU entregou para os contemplados a chave de suas casas e inaugurou o novo Conjunto Habitacional Esperança.

A CDHU investiu cerca de 4,3 milhões na construção o conjunto. As casas possuem dois quartos,sala, cozinha e banheiro distribuídos em 43,5m² , piso em todos os cômodos, laje e ainda contam com sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, o que reduzirá em até 30% o consumo de energia elétrica. No lado de fora as casa tem um pequeno muro de divisa entre os lotes, calçadas e rampa de acesso enfrente a casa. As ruas foram todas pavimentadas.
      As famílias foram beneficiadas por meio de sorteio público. Elas terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações são subsidiadas pelo Governo Estadual e o calculo é de acordo com a renda familiar.

O programa atende famílias com renda de um a dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três, outros requisitos são essências para participar como: morar ou trabalhar na cidade há pelo menos três anos,não ter nenhum imóvel em seu nome e não ter financiamento habitacional.
      O município teve um diferencial na construção das casas. Antes os sorteados tinham que fazer um mutirão para poderem construir suas casas, coisa que não aconteceu em João Ramalho , a empresa ENGESCAV foi contratada e realizou a construção do Conjunto Habitacional. A construção das casas foi realizada em uma ano e quatro meses.

ESFII

O prefeito Waguinho inaugurou o novo ESF II (Estratégia Saúde da Família ), juntamente com a Secretária de Saúde e com o Deputado Walter Hiroshi que conseguiu recursos para a construção do posto de saúde.O posto atenderá aos moradores do Vila Santa Cruz.

Esteve presente no evento o Deputado Walter Hiroshi, prefeitos da regiãoe moradores da cidade.