João Ramalho - domingo, 24 de setembro de 2017

25/05/2015 - Matéria: Prefeitura Municipal
Foto: Elienay Richard
Texto: Melissa Amanda Ribeiro

No dia 20 de Maio foi realizada a 4º conferência Municipal de Saúde de João Ramalho, com o tema “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas” e o eixo “Direito do povo Brasileiro”. A conferência foi realizada no Centro Cultural localizado na Rua: José Maria Mathias nº 105, Das 7 às 15 horas.
      Foi realizada uma palestra pelo Sr. Nelo Augusto Poletto , Apoiador do COSEMS – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, com o tema “SUS – Qualidade para atender bem as pessoas”. Contamos com a presença dos representantes do DRS – Departamento Regional de Saúde XI de Presidente Prudente, da SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias, GVE 21 – Grupo de Vigilância Epidemiológica e GVS 21 – Grupo de Vigilância Sanitária de Presidente Prudente e também dos convidados autoridades locais e usuários do SUS. Os presentes foram divididos em 4 grupos para elaboração de propostas para a saúde para os próximos 4 anos, devido a conferência ser realizada de 4 em 4 anos. O 1º grupo ficou com o tema “Infraestrutura de Qualidade”, 2º grupo “ Participação Social Decidindo Qualidade”, 3º grupo “ Gestão do SUS Promovendo Qualidade” e o 4º grupo “ Trabalhador e Usuário Unidos pela Qualidade”.