João Ramalho - sexta-feira, 24 de maio de 2019

Entrega de certificados dos cursos “Informática 3ª Idade”, “Inglês Básico”, “Curso Básico de Lógica de Programação”, “Informática Professor e Alunos” e “Conviver”.

30/11/2018 - Matéria: Prefeitura Municipal
Editor e fotos: Osvaldo C. Cerdeirinha Junior, Professor e Coordenador do Centro de Pesquisas Educacionais de João Ramalho

Foi realizada no último dia 26/11/2018, a entrega de certificados aos alunos concluintes dos cursos “Informática 3ª Idade”, “Inglês Básico”, “Curso Básico de Lógica de Programação”, “Informática - Professor e Alunos”, e ”Conviver” que ocorreram durante todo o ano de 2018, no Centro de Pesquisas Educacionais (CPE) de João Ramalho. Os cursos foram desenvolvidos pelo professor de informática, Osvaldo Cardoso Cerdeirinha Junior, e foram ofertados gratuitamente no laboratório de informática do CPE, aos moradores da cidade de João Ramalho. Na ocasião, foram entregues vinte e oito certificados.
      Aproveito a oportunidade para agradecer a Administração Municipal, representada mais diretamente pelo prefeito municipal Wagner Mathias, e pela secretária municipal de educação, Claudia Elena Slobodticov Bastos, a supervisora de ensino municipal, Roberta Cristine Bleinroth, pelo efetivo apoio para a realização dos cursos, a todos os meus colegas de trabalho (Hugo Cerdeirinha dos Santos, Lino Alves e Rosimeire Carfi Pinto), e deixo meus PARABÉNS para todos os alunos pela conclusão dos cursos, pelo comprometimento, força de vontade e superação que demonstraram ao longo do ano.
      Alguns alunos que se destacaram nas atividades desenvolvidas durante as aulas receberam como cortesia/mimo e forma de incentivo um vale no valor de quinze reais para ser gasto na loja Jô Variedades, vales estes oferecidos pelo professor.
      No final da formatura os alunos puderam se deliciar com comes e bebes fornecidos pela Secretária Municipal de Educação e Cultura.
      Cabe ainda um agradecimento a Safira Carvalho Mota Lima, por ter tirado as fotos durante a entrega.
      Deixo desde já o meu convite para toda a população ramalhense, acima de 11 anos, para procurarem o CPE no próximo ano e realizarem cursos.
      "Comprometimento individual a um esforço conjunto — isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar.”
      Osvaldo Cardoso Cerdeirinha Junior
      Professor de Informática