João Ramalho - terça-feira, 22 de agosto de 2017

07/10/2016 - Matéria: Prefeitura Municipal
Editor e fotos: Secretaria de Saúde de João Ramalho

A Secretaria da Saúde de João Ramalho promoveu no dia 22 de Setembro de 2016 exames preventivos e realização de Testes Rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C de forma gratuita, na Unidade Básica de Saúde II.
      Contando com a participação das Enfermeiras e das ACS dos PSF I e PSF II, além dos profissionais do Centro de Saúde.

Um dos objetivos da ação foi conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de Colo do Útero e doenças sexualmente transmissíveis, por conta do aumento na incidência da doença e principal causa de morte, atrás apenas das doenças cardiovasculares.
      O Ônibus do Hospital do Câncer esteve presente no local prestando assistência às mulheres que compareceram na Caravana da Saúde, oferecendo exames de papanicolau e informações gerais sobre o câncer e autoexame da mama.
      Os resultados da coleta do material foram encaminhados ao laboratório de análises e poderão ser retirados nos PSF I e PSF II.