João Ramalho - sexta-feira, 22 de junho de 2018

Projeto Sala de Leitura

16/05/2018 - Matéria: Prefeitura Municipal
Editor e fotos: Cláudia Elena Slobodticov Bastos

"Hoje tem história? Tem sim senhor!"
      Dentro dos projetos existentes na Educação Municipal um deles é o Projeto da Sala de Leitura.
      Esse Projeto proporciona aos nossos alunos o desenvolvimento do vocabulário, o gosto pela leitura, possibilita a vivência de emoções, o exercício da fantasia e da imaginação, a produção oral, escrita e corporal, além de estimular o potencial cognitivo e criativo do aluno.
      A professora Fátima Trevelin, a cada semana traz uma experiência nova aos alunos que são envolvidos no mundo literário através de uma leitura, uma dramatização, uma roda de conversa, produções artísticas, o empréstimo de livro, entre outras atividades.
      Dessa maneira estimulamos nossos alunos a buscarem, nos livros, momentos divertidos, prazerosos e muito conhecimento através da leitura, ampliando a compreensão do que estão aprendendo na escola, e o que acontece no mundo em geral, mostrando a eles um horizonte totalmente novo.