João Ramalho - segunda-feira, 20 de novembro de 2017

João Ramalho se torna referência no cenário regional do xadrez

13/12/2016 - Matéria: Prefeitura Municipal
Editor e fotos: Secretaria do Esporte

O Projeto Xadrez no município de João Ramalho em 3 anos se torna referência no cenário Regional do xadrez, como apoio Prefeitura Municipal de João Ramalho e Secretaria de Esporte.
      O presente trabalho mostra que o xadrez influencia no desenvolvimento e na capacidade de concentração dos alunos e estimula o raciocínio e socialização dos praticantes. Em João Ramalho, a professora de Educação Física Juliana Jesus dos Santos, ensina xadrez para crianças de diferente idade no projeto (PAF. PROGRAMA ATLETA DO FUTURO-SESI).O xadrez vem se destacando cada vez mais no âmbito educacional, isso porque inúmeras pesquisas, testes, avaliações e diversos outros trabalhos realizados sobre o assunto, trazendo influências positivas que o jogo pedagógico possui, principalmente no caráter formativo sobre a personalidade das crianças em idade escolar. PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS DE JOÃO PELO DESEMPENHO E DEDICAÇÃO.