quinta-feira, 27 de julho de 2017

Prefeitura realiza a VII Conferência Municipal de Assistência Social de João Ramalho

07/08/2013 - Matéria: Prefeitura Municipal

No dia 05 de agosto, foi realizado a “VII Conferência Municipal de Assistência Social de João Ramalho”.
      O evento foi realizado à partir das 13hs. no Centro Cultural sob o tema: “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.
      O conferência foi realizada com o objetivo de discutir e avaliar as ações governamentais e não governamentais, sob o desafio de melhoria dos serviços prestados à população dentro da política de assistência social.
      A Professora Elizabete Soares Pinheiro Lourenção, foi a palestrante da tarde que expôs os assuntos a serem debatidos aos presentes, logo após vários grupos se formaram de forma democrática, permitindo assim ao povo expressar suas necessidades e apresentar melhorias e soluções de vários assuntos expostos durante a palestra.
      Participaram da Mesa de Discussão: O Prefeito Municipal Waguiner Mathias, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Presidente do Conselho Municipal do Idoso Sra. Juliana Reginato Mathias, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Sra. Edna Maestre de Menezes Rodrigues, a Gestora da Assistência Social NatáiaMarquini, a Assistente social Aline Rodrigues Dias Martins, a Palestrante Profª. Elizabete Soares Pinheiro Lourenção, o Presidente da Câmara Municipal Sr. Adelmo Alves, a assessora da Conferência Drª. Eliana Flóris, e o vice-prefeito Marcos Rogério Ramello Gazeta. Foram convidados vários representantes de setores públicos, mídia e religiosos, além da População ramalhense.
      A Prefeitura Municipal agradece a todos que estiveram presentes na conferência em busca de melhorar ainda mais o atendimento do setor no município.