João Ramalho - sexta-feira, 23 de junho de 2017

Zilor renova apoio ao Programa Atleta do Futuro

16/12/2013 - Matéria: Prefeitura Municipal
Editor e fotos: Elienay Richard

A Zilor confirmou a renovação do apoio ao Programa Atleta do Futuro em João Ramalho. O projeto é desenvolvido pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) em parceria com a Prefeitura Municipal e possibilita a crianças e adolescentes entre seis e 17 anos a prática de esportes como vôlei, futsal, xadrez e handebol. O projeto atende cerca de 200 crianças e jovens da comunidade, que recebem lanches diários, uniformes e participam de viagens de lazer e recreação.
      Além dos benefícios para a saúde que o esporte proporciona, o projeto tem viés educacional, oferecendo aos participantes a vivência de valores importantes para a formação, como ética, respeito, companheirismo, espírito de equipe e liderança. “São princípios que os jovens levarão para toda vida e aprenderão por meio do esporte. A Zilor apoia iniciativas como essa, em que ações para educação de jovens são realizadas dentro ou fora das escolas”, afirma José Carlos Morelli, diretor de relações com acionistas e administrativo da Zilor.
      Para o vereador Fabiano da Silva Delganho, autor da indicação para implantação do programa na cidade e um dos seus gestores, “por meio do esporte, o Atleta do Futuro oferece uma opção à rotina das crianças e jovens, em um misto de diversão com muito aprendizado”, destaca Delganho.
      Além de João Ramalho, mais 171 municípios participam da iniciativa que reúne 72 mil alunos. As aulas são gratuitas e contemplam 27 modalidades esportivas, sendo 20 olímpicas.
      Serviço - As aulas acontecem no Ginásio Municipal de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h. Mais informações sobre o projeto pelo telefone (18) 3998-1436.